1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

A superintendente do Instituto Antonio Ernesto de Salvo (INAES), Silvana Novais, foi a convidada especial de uma live no terceiro dia da Exposição Agropecuária de Montes Claros, a Expomontes. O bate-papo, mediado pelo gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Dirceu Martins, teve como foco as ações e projetos da NovoAgro Ventures e como os produtores do Norte de Minas também podem se beneficiar dos projetos de inovação para o campo.


Durante a abertura, Dirceu lembrou o potencial e as riquezas dos produtores mineiros e a importância de programas especiais de assistência, que ajudam a aliar sabedorias e inovação no campo. “Com o NovoAgro, temos a união da tecnologia com a credibilidade do Sistema FAEMG/SENAR/INAES para levar soluções para as dores do produtor rural”. 

Este novo braço de parceria para o produtor rural teve início com uma inquietação da equipe do INAES, que percebeu que o universo da inovação e o agro ainda estavam distantes. “Para nosso espanto, quase não tínhamos conexões. Então começamos a disseminar essa cultura de inovação, conversando com os diversos ecossistemas. Em seguida, buscamos quem, no mundo das venture builder (modalidade de investimento focada em empresas de até médio porte que possuem alto potencial de crescimento), acreditava no agro. Assim surgiu a NovoAgro Venture”, explicou Silvana.

E está errado quem pensa que a inovação tem apenas ligação com grandes investimentos. “Muitas vezes, quando fala de inovação, o produtor acha que é muito caro. E não é isso. Toda vez que altero um processo e melhoro o que faço, estou inovando. Não precisamos ter receio. Têm soluções que cabem no bolso de qualquer um. E é o que temos procurado. Queremos que toda a cadeia do agronegócio tenha um desenvolvimento melhor”, destacou. 

A íntegra da live está no canal do Youtube da Expomontes.

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.