1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

O presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, Roberto Simões, participou do AgEvolution Talks: Federações Inovadoras, promovido pelo Canal Rural. Participaram, também, os presidentes das Federações da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, e do Mato Grosso (FAMATO), Normando Corral. O encontro foi mediado pelo editor-chefe do AgEvolution, Daniel Azevedo.
 
 
Roberto Simões
(Presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos)

 
“Não é possível continuar o processo agrícola sem inovação. Estamos passando por mudanças, e aquele produtor que não se preparar ficará à margem do negócio.”

 “Vejo a Assistência Técnica e Gerencial como uma inovação imprescindível. No caso do leite, temos pequenos produtores que, com dois, três anos de acompanhamento, aumentaram bastante a produção, e com qualidade.”
 
 “Temos um problema severo: 75% do meio rural não têm boa conectividade, por isso precisamos atualizar e modernizar o agro.”

 “Os problemas das Federações são comuns. Mas estamos solucionando-os. Um deles: os jovens estavam distantes das questões rurais. Promovemos encontros entre eles e os produtores, criamos o NovoAgro 4.0 e desenvolvemos ações, como os hackathons, mas nos deparamos com startups caindo no vale da morte, por falta de financiamento. Nos unimos com a FCJ Venture Builder para criar um fundo de investidores para as agtechs. E, assim, estamos trabalhando para desenvolver as soluções.”
 
“Temos que avançar juntos com outros setores, para que a evolução seja para todos. Queremos expandir as ações e conectar cada vez mais.”


Veja a live na íntegra. Clique aqui:

 

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.