1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

Parceria entre FAEMG e Venture Builder vai fomentar soluções para o agronegócio

Foi lançado, hoje, em evento virtual, o Novo Agro Ventures, parceria entre a FCJ Venture Builder - maior rede de fomento de start ups da América Latina - e a FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) com o objetivo de buscar soluções inovadoras para o agronegócio.

“Essa foi a melhor solução para dar agilidade aos projetos de inovação. A Corporate Venture Builder nos proporciona uma grande oportunidade para buscarmos soluções eficientes, com mais agilidade, e para ingressarmos definitivamente no universo da inovação tecnológica. Vamos melhorar os processos desde o plantio até a mesa do consumidor.”

 

  • Roberto Simões

(Presidente do Sistema FAEMG)

“O produtor é ávido por tecnologia e inovação e está disposto a ousar, se perceber que aquilo que está sendo proposto pode mudar o seu negócio. E tudo que chegue de forma amigável e, mais do que isso, possa ajudar naquelas dores que ele entende como incuráveis."

 

  • Breno Mesquita

(Vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG e presidente do INAES (Instituto Antônio Ernesto de Salvo)

“O Novo Agro Ventures pode ser definido como um fundo de investimentos e é o primeiro do Brasil com o propósito de selecionar inovações aplicadas e startups voltadas para o agronegócio.”

 

  • Silvana Novais

(Superintendente do INAES)

“Já mapeamos várias necessidades do agro. Nosso foco, agora, é investir em empresas que tenham soluções tecnológicas capazes de atender em larga escala, pois muitas das necessidades são comuns à maioria dos produtores."

 

  • Léo Dias

(CEO do Novo Agro Ventures)

“Queremos ser uma alternativa de aproximação das grandes empresas com as startups, complementando os modelos tradicionais de incubação e preparando as empresas para o investimento dos fundos de venture capital. Para isso, serão desenvolvidos: planejamento e visão de curto, médio e longo prazo; portfólio gerenciado; modelo de governança corporativa de uma holding.”

 

  • Paulo Justino

(Fundador da FCJ Venture Builder)

Para as startups selecionadas, serão oferecidas:

- conexão entre os diferentes parceiros e entidades do agronegócio para potencializar a entrada no mercado (go-to-market);

-conexão com fundos de investimento;

rodadas de negócios;

-mentorias; campanhas de marketing;

- facilidade para entrada em programas de incentivo e exposição na mídia.

 

Mais informações:

novoagroventures

 Léo Dias

 (31) 9 9793-7199 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2