1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

O grupo, formado por estudantes do Instituto Federal Sul de Minas - Campus Muzambinho, venceu outras oito equipes no desafio de inovação tecnológica em 48 horas, promovido pelo Sistema FAEMG durante a SIC. Luís Felipe Alves, Natanael Fabrício Batista, Rafael Marques Ribeiro e Rene Staut Neto desenvolveram um aplicativo de gestão da cafeicultura baseado no envio de mensagens de áudio.

A equipe foi premiada em R$ 5 mil e receberá um ano de mentorias para desenvolver a ideia e transformá-la em negócio.

“A Redditus/Giga identificou que os produtores têm dificuldades em utilizar as tecnologias de gestão financeira já existentes no mercado, porque a interface, geralmente, é pouco amigável. Realizaram pesquisa com cafeicultores durante a SIC, e descobriram que 100% dos entrevistados utilizam diariamente o Whatsapp. A grande sacada foi desenvolver uma ferramenta com interface similar ao Whatsapp, em que o produtor envia mensagens de áudio, que são transformadas em dados para compor um relatório mensal de inteligência que auxiliará o produtor a superar seus gargalos”, explica a coordenadora do escritório de inovação do projeto AgroUp, em Minas Gerais, Gisele Ramos.

Hackathon AgroUp

“Essa maratona é uma grande oportunidade para fomentarmos o ambiente de inovação no estado e, ao mesmo tempo, apoiar o surgimento de novas tecnologias e soluções para problemas reais enfrentados pelos setores produtivos do agronegócio, visando maior competitividade, sustentabilidade e eficiência”, destaca a superintendente do Instituto Antonio Ernesto de Salvo (Inaes), Silvana Novais.

O Hackathon AgroUp foi promovido pelo Sistema FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, por meio do INAES, em parceria com o Sistema CNA, Senar Nacional, AgroUp, Sebrae, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) e a InovaHub.

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2