1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

O SISTEMA FAEMG é parceiro da Vacathon, desafio de inovação da Embrapa Gado de leite. A ação, que iniciou em 28 de outubro, reúne estudantes de 21 instituições de 9 estados, divididos em 20 equipes e busca fomentar o empreendedorismo para a criação de soluções para a melhoria da pecuária de leite em todo o Brasil.

Na abertura do desafio, realizada na sede da Embrapa, em Juiz de Fora, a superintendente do INAES (Instituto Antônio Ernesto de Salvo), Silvana Novais, deu as boas-vindas aos participantes, apresentou as entidades que compõem o SISTEMA FAEMG e afirmou que “o agronegócio só tem a ganhar com esses desafios. Precisamos levar cada vez mais tecnologia e inovação para o meio rural”.

Em seguida, a coordenadora do escritório de inovação do projeto AgroUp, em Minas Gerais, Gisele Ribeiro, que compõe a banca julgadora, apresentou o cenário da pecuária de leite, o programa NovoAgro 4.0 e ressaltou a importância do ecossistema de inovação: “Queremos acompanhar os projetos para que a partir das ideias possam surgir grandes soluções para os problemas enfrentados pelo setor”.

O chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Pedro Arcuri, destacou a parceria com o Sistema FAEMG: “É um dos mais importantes parceiros, pela representatividade e ações que são desenvolvidas em prol do desenvolvimento do agronegócio mineiro”. Arcuri acrescentou ainda que outras parcerias já foram firmadas que geraram grandes resultados.

Já o chefe adjunto de Transferência de tecnologia da Embrapa, Bruno Carvalho, apresentou como se dá o desenvolvimento dos projetos: “O Vacathon começa com um dia de campo digital, quando os estudantes vão para uma fazenda conhecer os processos, depois vão para um laticínio-escola e conhecem ferramentas de TI”.

Após a imersão para a criação das soluções, os participantes vão apresentar suas propostas e uma banca irá escolher os vencedores que terão conexão com o mercado para o desenvolvimento da proposta.

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2