1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

No último final de semana, a equipe da FAEMG esteve presente em Santa Rita do Sapucaí levando, pela primeira vez, palestras e oficinas do agronegócio para um dos maiores eventos de inovação de Minas Gerais: o HackTown 2019.

O evento, conhecido por toda a América latina, aconteceu entre os dias 5 e 8 de setembro e transformou uma pequena cidade, no sul de Minas Gerais, em um grande polo de conhecimentos e conexões para a inovação. Foram mais de 7 mil pessoas participando e promovendo mais de 600 palestras, showcases e workshops simultaneamente. Um grande festival cujo objetivo é impactar positivamente a vida das pessoas, de forma transformadora e definitiva, através do uso da tecnologia e do compartilhamento de experiências e informações.

Na ocasião, Gisele Ramos e Amanda Pessoa – coordenadoras responsáveis pelo projeto AgroUp – realizaram a palestra “Rede Mineira de Inovação na Agricultura e Pecuária”, onde foram apresentados os resultados dos mapeamentos dos desafios dos produtores rurais nas cadeias do leite e do café. Também foi ministrada a oficina “Chuva de Ideias”, onde os participantes tiveram a oportunidade de praticar o design thinking para gerar ideias inovadoras para os desafios da cadeia do leite. Estiveram presentes tanto na palestra quanto na oficina, alunos do INATEL, produtores rurais, representantes da cooperativa local e do Sebrae de outras regiões e profissionais da área de tecnologia.

A superintendente do INAES, Silvana Novais, também esteve presente no evento mediando o painel “De volta às origens”, que trouxe jovens, filhos de produtores rurais, que estão revolucionando as suas propriedades, mostrando que os desafios da sucessão familiar podem ser superados através da tecnologia e de uma mentalidade inovadora. A participação do Sistema FAEMG foi encerrada com chave de ouro com o workshop “Torra de Café”, onde Silvana e o instrutor do SENAR/MG, Roberto Gregatti, praticaram e compartilharam técnicas e segredos para a boa torra.

A participação do Sistema FAEMG em eventos ligados à inovação e à tecnologia tem se tornado cada vez mais frequentes, visto que o programa NovoAgro 4.0, coordenado pelo INAES, pretende levar a transformação digital para dentro das porteiras, fomentando e conectando o ecossistema de inovação do agronegócio. “Encontrei diversos produtores rurais durante as oficinas e palestras do Hacktown, é muito importante que eles participem e se aproximem das startups e universidades para conhecerem as novas tecnologias e identificarem caminhos que os ajudem a superar os desafios na gestão das suas propriedades”, comentou Silvana Novais.

Veja abaixo as fotos do evento:

HackTown 2019 - Novo Agro 4.0

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2