1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

O fomento de iniciativas de criação de pontes que conecte startups ao agronegócio de Minas Gerais esteve em foco nas reuniões do terceiro dia de visitas e mapeamento do ecossistema de inovação.

Diego de Oliveira Carvalho, gestor de inovação e negócios da Embrapa, destacou uma das dificuldades da área: O acesso à tecnologia desenvolvida por startups que compõem a rede de ecossistema de inovação. “Eu gostaria de ter mais oportunidade de interação com startups. Às vezes temos muito a oferecer e demandar, mas não temos o conhecimento de como fazer essa ponte”, completa.

O bate papo continuou com a Professora Adriana Freire, que atua na área de inovação da UFV (Universidade Federal de Viçosa).  Durante a conversa, Adriana apontou a importância de olhar para a inovação tecnológica como objeto de avanço para o país e, assim, investir em mais recursos e esforços focados no crescimento desse ecossistema.

Colaborando ainda mais para o entendimento e mapeamento do ecossistema de inovação, a equipe do Innovation Tour, recebeu na sede do SISTEMA FAEMG, o CEO da Carrusca Innovation, Mauro Carrusca. Ele apontou diretrizes importantes no que diz respeito à estruturação de um negócio inovador diante do mercado competitivo e ressaltou a importância de se pensar inovação não somente de forma tecnológica e setorizada, mas, sim, integrada, promovendo a inclusão de todas as pontas de uma corporação

Na quarta entrevista do dia, a gerente de negócios e parcerias da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), Janayna Bhering, apresentou a Oscar Ramirez, CEO da Commos, a metodologia utilizada pela Fundação para o fomento de projetos de jovens recém-formados.

Nas últimas reuniões do dia foi discutida a necessidade de se criar um processo de gerenciamento que mapeie as startups, gerando conexão entre a inovação e as necessidades demandadas pelos micros e pequenos produtores. Para Raquel Resende, diretora do parque tecnológico de Uberaba, a promoção da troca de informações com todos os ambientes de pesquisa voltados ao campo do estado é o ponto de partida para promover uma ação colaborativa entre as cidades, centralizando as demandas por soluções tecnológicas aos polos de inovação de Minas Gerais, promovendo assim o desenvolvimento do ecossistema.

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2