1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

No segundo dia do innovation tour a equipe do NovoAgro 4.0 apresentou a Oscar Ramirez, CEO da Startup Commos, a expertise do polo de desenvolvimento de produtos e serviços de biotecnologia e de ciências da vida, a Biotechtown. O foco da visita foi conhecer os modelos de desenvolvimento e aceleração de negócios adotados pela empresa no segmento biotecnológico, a fim de somar ainda mais conhecimento ao processo de mapeamento de ecossistemas inovadores proposto pelo projeto do Sistema CNA, em parceria com o SISTEMA FAEMG.

As visitas têm como objetivo mapear o cotidiano evolutivo de startups no mercado competitivo de Minas Gerais, levantar dados que contribuam para o amadurecimento desse ecossistema e tomar conhecimento dos principais desafios e dificuldades enfrentados na trajetória de desenvolvimento da rede de startups mineiras que compõem todo o ecossistema de inovação no estado. Segundo o CEO da Biotechtown, Pedro Vidigal, o grande desafio ainda é atrair as grandes empresas para inovar e apoiar o ecossistema. “No cenário mercadológico atual, as grandes empresas interagem pouco com as startups, e com isso, perdem a oportunidade de implementar processos modernos e criativos no seu dia a dia”, relatou Vidigal.

Outro projeto visitado pela equipe foi o coworking Raja Valley, que transforma ideias em negócios, apoiando o processo de aceleração de ideia inovadoras e promovendo networking entre as startups. Na reunião, João Paulo, chefe de relacionamento do Raja Valley, destacou pontos cruciais a serem considerados no momento de iniciar a aceleração de uma startup. Um deles é a importância de haver um propósito em comum entre os co-founders. “Um objetivo único é primordial para que a ideia não se perca ao longo do percurso e para que a equipe, já alinhada na mesma visão, não se desintegre devido a conflitos de ideias ou interesses ao longo do percurso”, afirmou.

A partir da ideia estrutural de pensar no empreendedorismo considerando não somente o espírito inovador, mas também todas as especificidades que envolvem a realização de um projeto startup, o Innovation Tour visitou a WeWork!, Coworking voltado a fomentar o mercado de ideias inovadoras através da disponibilização de espaços para networking, reuniões, eventos e desenvolvimento de trabalhos inovadores. Para Bruno Scolari, Labs Manager da WeWork, a ambientação do local onde se trabalha colabora para um melhor resultado produtivo dos colaboradores envolvidos em determinado projeto. “A inovação não é somente uma mudança no âmbito empresarial, mas sim uma mudança cultural que deve ser considerada em todas as fases da construção de um projeto que usa a tecnologia para inovar”, concluiu.

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2