1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

O Lemonade Ultra finaliza uma importante etapa para o fortalecimento do ecossistema empreendedor no interior de Minas Gerais. As cidades de Lavras, Viçosa, Juiz de Fora e Uberaba receberam uma rodada de aceleração de negócios que foi equivalente a um ano de trabalho, somando os dias de programa em cada uma das cidades.

Lemonade7 Copy

Clique aqui para acessar o álbum com as fotos do evento.

Em quatro meses, 67 startups e 232 empreendedores participaram do programa recebendo mentorias, palestras e o auxílio dos agentes de aceleração para transformarem suas ideias em negócios. Os resultados desse trabalho foram apresentados na última sexta-feira, no Demoday do Lemonade Ultra, realizado durante o FINIT Festival.

Cinco startups subiram ao palco para apresentar suas soluções: Mobitech (Lavras); automação para reabilitação motora; Lia Marinha (Viçosa); purificação sustentável de águas; In Up Soluções (Juiz de Fora); contabilidade para startups e NoPek (Uberaba); enchimento para fertilizantes através de resíduos industriais foram reconhecidas como as equipes de destaque de cada uma das cidades.

A premiação de melhor pitch ficou com a Repartir (Lavras): conexão de pessoas para moradias conjuntas e o prêmio mais esperado do dia, o investimento da Fundepar, foi para a Mobitech (Lavras); automação para reabilitação motora.

Lemonade822 Copy

O Lemonade Ultra foi uma realização da Fundep e Fundepar, co-realizado pelo SEBRAE e SISTEMA FAEMG, através do NovoAgro 4.0. Pierre Vilela, superintendente do INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo), esteve no Demoday para anunciar o apoio às agritechs no pós-Lemonade. O SISTEMA FAEMG e o NovoAgro 4.0 irão facilitar a conexão entre os empreendedores e os produtores rurais, a fim de possibilitar a entrada desses negócios no mercado.

Para Carnelutti Spinelli, coordenador geral do Lemonade, a edição Ultra tem um papel importante na disseminação da cultura empreendedora. “A gente conseguiu impactar os ecossistemas locais através da aceleração e dos eventos que foram abertos à comunidade, criar laços fortes com as universidades, trazer projetos com o cunho de agronegócio, que era um dos nossos objetivos em parceria com o SISTEMA FAEMG e gerar conexão com os ecossistemas locais, deixando um legado forte nas cidades por onde passamos”, diz.

O CEO da startup Mobitech, Mohamed Ali Zorkot, acredita que o programa de aceleração auxilia na modelagem de negócios e na validação de dor de mercado. “Passar pelo Lemonade foi uma experiência única. São dez semanas muito intensas, com muito conteúdo e aprendizado. A gente conseguiu validar melhor a nossa solução e, assim, modelar o negócio de forma eficiente”, comenta. Mohamed planeja o futuro a partir do investimento anunciado durante o Demoday. “A partir do aporte financeiro vamos colocar nosso produto no mercado. Com o primeiro equipamento vendido, vamos fazer de tudo para aumentar a prospecção e impactar a sociedade com a nossa solução, que foi pensada para ajudar pessoas. Conseguir empreender e ajudar pessoas é um sonho de toda a equipe”, finaliza.

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2