1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

Juiz de Fora, na Zona da Mata, recebeu, na noite desta quinta-feira, 9 de agosto, a segunda edição do Meetup Lemonade Ultra, que reuniu mais de 30 participantes no bar Estância Dom Viçoso.

O evento contou com uma breve apresentação sobre o Lemonade Ultra, além da participação dos empreendedores Marcel Ribeiro e Guilherme Junqueira, da Mais Controle, e Letícia Araújo, da Teinar Mais. Em formato de bate-papo, a participação dos convidados incentivou perguntas por parte dos participantes, o que auxiliou nas respostas às dúvidas e na troca de experiências.

Desenvolvido em parceria com o NovoAgro 4.0, do SISTEMA FAEMG, a edição do Lemonade busca incentivar empreendedores e pessoas interessadas em desenvolver ou acelerar startups e fomentar novos projetos de tecnologia, inclusive voltados para o agronegócio mineiro.

O objetivo do Meetup é o incentivo para que os participantes tirem a ideia da cabeça e modelem um negócio. “O Meetup tem como proposta apresentar o programa, conhecer as pessoas e proporcionar que elas se conheçam. A partir disso, é possível trabalhar juntos, a partir da inscrição de projetos”, aponta a agente de aceleração do Programa Lemonade, Kamila Rodrigues. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 12 de agosto, pelo site programalemonade.com/lemonadeultra.

Incentivo

O participante Haroldo Vieira destaca a importância do evento. “Para quem está começando, é importante saber o caminho para estruturar um protótipo, comercializar um produto, saber o passo a passo para que a ideia se torne um produto comercial e escalável.” Engenheiro de telecomunicações, Haroldo está no mercado à frente de duas empresas. Uma delas trabalha o controle de fluxo de mercadorias no mercado de eventos. “A outra empresa tem seis ideias saindo do papel, nas áreas do agronegócio, esportiva, gestão de ativos, entre outras. Estamos começando do zero e participar desse encontro representa uma oportunidade de captar e dividir ideias, além de acompanhar o que está acontecendo aqui em Juiz de Fora.”

A participante Lisley Moreira, que esteve na primeira edição do Meetup Lemonade Ultra, conta que seu projeto já está inscrito. “Estamos trabalhando na produção de óleos essenciais, fazendo contatos, sempre com foco no orgânico e na sustentabilidade. Ter oportunidade de receber esse incentivo e esse auxílio faz toda a diferença”, relata animada.

Seleção de ideias

Serão selecionados 20 projetos ou ideias (sendo dez referentes ao agronegócio) em cada cidade (Juiz de Fora, Uberaba, Lavras e Viçosa). Em seguida, na fase de amadurecimento do modelo de negócio, serão escolhidas entre 20% e 50% delas, que vão participar do desenvolvimento do produto, prototipagem, financeiro e mercado. Os finalistas serão anunciados no Demoday, durante a Finit – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, no dia 6 de setembro, em Belo Horizonte.

O Lemonade

O programa de aceleração de startups em estágio inicial nasceu em Belo Horizonte, com o objetivo de auxiliar pessoas a transformar ideias em negócios de alto impacto, por meio de programas de imersão, que incluem palestras e mentorias, formando empreendedores com propósito e capazes de transformar a sociedade.

O Lemonade é a única aceleradora do Brasil a entrar para o ranking das Top 20 do Global Acelerator Report, ocupando a 17ª colocação.

NovoAgro 4.0

É um conjunto de iniciativas do SISTEMA FAEMG para aproximar e fomentar o ecossistema de inovação reunido nas startups e universidades, visando à geração de tecnologias aplicadas que promovam o desenvolvimento do agronegócio mineiro.

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2