1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

Atualmente, drones, inteligência artificial e automatização de serviços fazem parte da realidade de diversas propriedades rurais. É nesse cenário de inovação tecnológica que muitos empreendedores encontraram uma oportunidade para criar soluções com as agritechs, empresas que estão se multiplicando a cada ano.

Essas empresas novas, que utilizam como base a tecnologia, que estão impulsionando o processo de transformação no campo. As soluções e benefícios em larga escala têm diversas aplicações, como por exemplo a otimização de processos de plantio e colheita.

Segundo a ABStartup (Associação Brasileira de Startups), o número de agritechs quase quadruplicou nos últimos dois anos. Atualmente, são cerca de 200 no país. Em Minas Gerais, essas empresas tem um grande laboratório com a diversidade climática e produtiva.

Para o superintendente do INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo), Pierre Vilela, “as novas tecnologias são aliadas do produtor rural. Precisamos facilitar o surgimento de soluções acessíveis para os entraves que afetam a produção”.


NovoAgro 4.0

Lançado em 2017 pelo Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), o programa impulsiona diversas iniciativas para aproximar e fomentar o ecossistema de inovação reunido nas startups e universidades, visando a geração de tecnologias aplicadas que promovam o desenvolvimento do agronegócio mineiro.

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2