1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

Transformação e intensidade. Essas são palavras que definem a experiência que o Lemonade provoca na vida dos empreendedores que decidem colocar suas ideias em prática. Foi assim que o segundo Meetup do Lemonade em Viçosa incentivou a participação dos empreendedores e a criação de conexões. O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (19), no Confrades Pub.

O Lemonade é um programa de aceleração de negócios em estágio inicial, reconhecido como o 17º maior de todo o mundo. Batizada de Ultra, esta edição conta a parceria com o projeto NovoAgro 4.0, do SISTEMA FAEMG, e promove a seleção de boas ideias nas cidades de Juiz de Fora, Lavras, Uberaba e Viçosa. O primeiro Meetup, em maio, focou na integração entre empreendedores e na apresentação de ideias. Desta vez, a proposta foi esclarecer as dúvidas sobre o Lemonade, estimular a troca entre os participantes.

O objetivo é desenvolver empreendedores e startups que apresentem, principalmente, soluções tecnológicas relacionadas a energias renováveis, ferramentas sustentáveis que contribuam para a diminuição da emissão de poluentes, infraestrutura inovadora para transporte e escoamento e soluções para o agronegócio.

O advogado José Ignácio Esperança Fonseca, em conjunto com cafeicultores, tiveram a ideia de uma plataforma virtual para aumentar a visibilidade das propriedades e facilitar a comercialização de cafés especiais, um dos gargalos do setor.

“Estivemos na Startup Weekend e já conseguimos mais pessoas para a equipe. O Lemonade é uma grande oportunidade porque é a possibilidade de validarmos a nossa ideia e estudar a viabilidade deste projeto, além de haver essa interação com o agro”, frisou.

Segundo a coordenadora de projetos do Lemonade, Rayza Teixeira Resende, a equipe está mapeando mentores locais. O mentor é aquele que, com seus conhecimentos e experiências de mercado, consegue ajudar as startups. A organização dos encontros fica por conta dos mentores e startups mentoradas, podendo acontecer remota ou presencialmente.

“Esperamos que todos tenham saído do Meetup sabendo que as ideias deles podem mudar o mundo. É isto que o Lemonade representa: transformação pelo empreendedorismo. Que traga mais conexões e mais negócios. Esperamos que as equipes de Viçosa tenham sucesso”.

O próximo encontro, chamado de Mão na Massa, será sexta-feira (29), no Centev. O intuito é ajudar as equipes a preencher o formulário de inscrição e esclarecer dúvidas do edital.

Fases do Lemonade

Os interessados devem se inscrever no site www.programalemonade.com/lemonadeultra. Serão nove semanas de aceleração com a metodologia Lemonade, por meio de palestras e mentorias, executadas por agentes de aceleração e mentores convidados.

Na primeira etapa, serão selecionados 20 projetos ou ideias. Em seguida, na fase de amadurecimento do modelo de negócio, serão escolhidas entre 20% e 50% delas, que vão participar do desenvolvimento do produto, prototipagem, financeiro e mercado.

Os finalistas serão anunciados no Demoday, durante a Finit – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, em Belo Horizonte.

O Lemonade Ultra é uma realização do Sebrae, projeto NovoAgro 4.0, Governo de Minas Gerais, Simi, Fapemig, UFMG, SISTEMA FAEMG, Techmall, Unitecne, Centev, Critt e Inova Café.

NovoAgro 4.0

É um conjunto de iniciativas do SISTEMA FAEMG para aproximar e fomentar o ecossistema de inovação reunido nas startups e universidades, visando a geração de tecnologias aplicadas que promovam o desenvolvimento do agronegócio mineiro.

Site: novoagro.org.br
Facebook: /NovoAgro4.0
Instagram: @novoagro4.0

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2