1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

O Programa Lemonade Ultra realizou nessa terça-feira (29), em Lavras, o primeiro Meetup, com o tema: Tenho uma ideia. O encontro foi importante para conhecer novas pessoas, ideias e comunicar com os cerca de 80 participantes de diversas idades e áreas do conhecimento.

A apresentação do programa foi feita pela agente de pré-aceleração Yule Maris. Segundo ela, o Lemonade é um método de aceleração de startups. Em Lavras, o programa terá nove semanas de duração que acontecerão na Inova Café, que fica no campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla): “A proposta é acelerar e transformar as ideias em excelentes negócios”, explicou.

WhatsApp Image 2018 05 29 at 19.19.36

O foco do Lemonade Lavras, segundo Yule, é incentivar o desenvolvimento de startups que trabalhem soluções para o agronegócio. Essa edição conta com a parceria do Sistema Faemg e outras instituições de Minas Gerais. Esse foi o primeiro meetup, que tem como finalidade promover a interação das pessoas, fazer a conexão com o público.

Promovido pelo SISTEMA FAEMG (NovoAgro 4.0), Sebrae Minas e Fundep, o Lemanade Ultra tem o formato de imersão, apoiando a transformação de ideias/tecnologias em negócios – e pessoas em empreendedores. Para participar é preciso apenas ter o interesse em querer contribuir com o ecossistema empreendedor.

Tamis Diniz Sampaio Dias, de 26 anos, é estudante de administração da Ufla: “´Já tive a oportunidade de participar do programa, mas infelizmente nossa ideia não foi adiante. Espero, agora, contribuir e fomentar novas ideias, principalmente na universidade”. Nathália Rabelo dos Santos, de 25 anos, é estudante de veterinária e já participou do startup Weekend. Com a experiência adquirida, ela pretende desenvolver novas habilidades no Lemonade: “Me vejo como uma comunicadora; espero que o programa transforme a vida das pessoas como já transformou a minha”.

Também terão edições do Lemonade as cidades de Uberaba, Juiz de Fora e Viçosa. Em cada município serão selecionadas 20 startups, que tenham de três a cinco integrantes. Durante as nove semanas de imersão, elas terão a oportunidade de desenvolver uma ideia de negócio e serem selecionadas para participar do Demoday – que é a apresentação para investidores – que será feita na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia – Finit, em Belo Horizonte. Os vencedores poderão receber o investimento de 40 mil reais para ampliar o negócio.

Lemonade Ultra

Empreendedores e startups com ideias inovadoras, potencial de escalabilidade e foco no problema do mercado - que queiram tirá-las do papel - têm até dia 17 de junho para fazer o cadastro no site www.programalemonade.com/lemonadeultra.

A iniciativa promove a seleção de boas ideias nas cidades de Juiz de Fora, Lavras, Uberaba e Viçosa. Serão nove semanas de aceleração com a metodologia Lemonade em cada uma das cidades, por meio de palestras e mentorias, executadas por agentes de aceleração e mentores convidados.

O objetivo dessa edição é desenvolver empreendedores e startups que apresentem, principalmente, soluções tecnológicas relacionadas a energias renováveis, ferramentas sustentáveis que contribuam para a diminuição da emissão de poluentes, infraestrutura inovadora para transporte e escoamento, entre outras soluções.

Na primeira etapa, serão selecionados 20 projetos ou ideias, inscritos em cada edição. Em seguida, na fase de amadurecimento do modelo de negócio, serão escolhidas entre 20% e 50% delas, que vão participar do desenvolvimento do produto, prototipagem, financeiro e mercado. Os finalistas serão anunciados no Demoday, durante a Finit – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (seis de setembro), em Belo Horizonte.

A 11ª edição do Lemonade é uma realização do Sebrae, projeto NovoAgro 4.0, Governo de Minas Gerais, Simi, Fapemig, UFMG, SISTEMA FAEMG, Techmall, Unitecne, Centev, Critt e Inova Café.

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2