1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

 Mais um ano começou e agora é a hora de colocar em prática todas as promessas feitas em 2017. Para muitas pessoas administrar o próprio negócio é mais do que uma promessa, um objetivo de vida. Então, se você sempre foi um aficionado por tecnologia e tem vontade de desenvolver o seu próprio projeto a hora é agora. Embora não exista um ambiente aparentemente favorável para o investimento em novos negócios, as startups voltadas para a atividade agropecuária estão crescendo cada vez mais, gerando emprego e renda.

2017 8


Se você não tem muita intimidade com o universo das startups certamente deve estar se perguntando: Como fazer para entrar nesse ecossistema?


Uma startup tem como pedra fundamental a visão empreendedora. Então, antes de qualquer coisa, deve-se pensar em uma solução, com base tecnológica, para uma demanda do mercado. No meio rural é possível pensar nos entraves que dificultam da produção de uma determinada cultura é um ponto de partida.


Agora, veja as cinco etapas básicas para a criação de uma startup:


1. Estude
Muitos negócios morrem na praia porque o empreendedor não conhecia o mar em que estava mergulhando. Você não precisa ser um especialista na área em que está empreendendo, mas uma base consolidada de conhecimento poderá ajudar na tomada de decisão e poderá superar os obstáculos que inevitavelmente vão aparecer.


2. Faça networking
Para que uma startup comece seu ciclo de vida com o pé direito é importante que se tenha uma equipe, enxuta, e, se possível, multidisciplinar para que cada membro contribua com o seu ponto de vista. Para encontrar alguém disposto a mergulhar junto nesse projeto é importante participar de atividades voltadas para a área de atuação como workshops, palestras, mesas redondas etc.


3. Separe as ferramentas
Após estudar a área e encontrar parceiros para encarar todos os desafios juntos, chegou o momento de separar o que irá usar para executar o trabalho que irá resultar na solução que irá apresentar.


4. Controle os recursos financeiros
Qualquer projeto para que alcance o sucesso deve ter um controle financeiro bem afinado, para que a ideia não morra antes até do nascimento da empresa. Isso vale também para a atuação dos investidores anjo.


5. Ao infinito e além
O investimento em marketing é de extrema importância e dará visibilidade para a solução criada por você. As redes sociais são canais democráticos e podem ser uma grande vitrine.

De fato não há uma receita de bolo para o sucesso ou fracasso de uma startup. As dicas acima são referências para minimizar a possibilidade de fracasso do projeto.

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2