1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

Parceria entre FAEMG e Venture Builder vai fomentar soluções para o agronegócio

Foi lançado, hoje, em evento virtual, o Novo Agro Ventures, parceria entre a FCJ Venture Builder - maior rede de fomento de start ups da América Latina - e a FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) com o objetivo de buscar soluções inovadoras para o agronegócio.

“Essa foi a melhor solução para dar agilidade aos projetos de inovação. A Corporate Venture Builder nos proporciona uma grande oportunidade para buscarmos soluções eficientes, com mais agilidade, e para ingressarmos definitivamente no universo da inovação tecnológica. Vamos melhorar os processos desde o plantio até a mesa do consumidor.”

 

  • Roberto Simões

(Presidente do Sistema FAEMG)

“O produtor é ávido por tecnologia e inovação e está disposto a ousar, se perceber que aquilo que está sendo proposto pode mudar o seu negócio. E tudo que chegue de forma amigável e, mais do que isso, possa ajudar naquelas dores que ele entende como incuráveis."

 

  • Breno Mesquita

(Vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG e presidente do INAES (Instituto Antônio Ernesto de Salvo)

“O Novo Agro Ventures pode ser definido como um fundo de investimentos e é o primeiro do Brasil com o propósito de selecionar inovações aplicadas e startups voltadas para o agronegócio.”

 

  • Silvana Novais

(Superintendente do INAES)

“Já mapeamos várias necessidades do agro. Nosso foco, agora, é investir em empresas que tenham soluções tecnológicas capazes de atender em larga escala, pois muitas das necessidades são comuns à maioria dos produtores."

 

  • Léo Dias

(CEO do Novo Agro Ventures)

“Queremos ser uma alternativa de aproximação das grandes empresas com as startups, complementando os modelos tradicionais de incubação e preparando as empresas para o investimento dos fundos de venture capital. Para isso, serão desenvolvidos: planejamento e visão de curto, médio e longo prazo; portfólio gerenciado; modelo de governança corporativa de uma holding.”

 

  • Paulo Justino

(Fundador da FCJ Venture Builder)

Para as startups selecionadas, serão oferecidas:

- conexão entre os diferentes parceiros e entidades do agronegócio para potencializar a entrada no mercado (go-to-market);

-conexão com fundos de investimento;

rodadas de negócios;

-mentorias; campanhas de marketing;

- facilidade para entrada em programas de incentivo e exposição na mídia.

 

Mais informações:

novoagroventures

 Léo Dias

 (31) 9 9793-7199 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

0
0
0
s2sdefault

O setor do agronegócio é de grande importância para a economia brasileira e representa cerca de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em 2019, o PIB do agronegócio brasileiro cresceu 3,81%. Mas, apesar da expansão, ainda é um setor carente de novas tecnologias. Além disso, a covid-19 desencadeou uma crise em toda a economia e o mercado do agronegócio tem sofrido enormes movimentações.

Nesse cenário, surge o NovoAgro Ventures, um fundo de investimentos baseado no modelo Venture Builder do setor de agronegócios – é o primeiro do Brasil, que seleciona inovações aplicadas e startups, além de investir em empreendedores que tenham paixão pelo propósito do negócio com foco na geração de valor para o mercado.

A iniciativa é uma parceria entre o Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), que possui mais de 400 mil produtores associados, e a FCJ Venture Builder, maior rede de Venture Builder da América Latina.

ENGAJAMENTO

"Nosso objetivo é incentivar startups que busquem soluções para o setor. Precisamos de ideias inovadoras e empreendedores engajados para fazer com que o agronegócio cresça ainda mais e de forma saudável", explica Léo Dias, CEO do NovoAgro Ventures. "A revolução começa com uma pequena semente."

Ele conta que o Sistema FAEMG já mapeou várias necessidades do agro. "Agora, nosso foco é investir em empresas que têm soluções tecnológicas que resolvam essas questões de forma escalável, pois muitas das necessidades são comuns à maioria dos produtores", diz. 

Vale lembrar que, ainda mais nesse período de crise, a produção agropecuária não pode parar. "Os setores da agropecuária e da logística são parte dos que mantêm os supermercados abastecidos e seguram a falta de suprimentos na pandemia. Assim, as tecnologias e a inovação são essenciais no que se refere à busca de soluções para o momento", afirma. 

O projeto procura soluções como softwares para o setor; iniciativas voltadas para a criação de alternativas energéticas; aproveitamento de resíduos; controle ambiental; monitoramento e comercialização; biotecnologia e sementes.

FACILIDADES

Para as startups selecionadas serão oferecidas: conexão entre os diferentes parceiros e entidades do agronegócio para potencializar a entrada no mercado (go-to-market); conexão com fundos de investimento; rodadas de negócios; mentorias; campanhas de marketing com força de vendas; facilidade para entrada em programas de incentivo e ampla exposição de mídia.

Paulo Justino, fundador da FCJ Venture Builider, explica que esse modelo de licenciamento tem como objetivo ser uma alternativa de aproximação das grandes empresas com as startups, complementando os modelos tradicionais de incubação e aceleração e preparando as startups para o investimento dos fundos de venture capital. Para isso, serão desenvolvidos alguns pontos-chaves: planejamento e visão de curto, médio e longo prazo; portfólio gerenciado; modelo de governança corporativa de uma holding.

Segundo Roberto Simões, presidente do Sistema FAEMG, essa foi a melhor solução encontrada para dar agilidade aos projetos de inovação que tragam resultados efetivos para o produtor rural e para toda a cadeia do agronegócio. A Corporate Venture Builder nos proporciona uma grande oportunidade para buscarmos soluções eficientes, com mais agilidade, e para ingressarmos definitivamente nesse novo universo, que é a inovação tecnológica, a fim de melhorarmos os processos desde o plantio até a mesa do consumidor".

LANÇAMENTO

Amanhã, 14/5, às 10h, será realizado o lançamento oficial do NovoAgro Venture – excelente oportunidade de conhecer o melhor destino para soluções tecnológicas ligadas ao agronegócio e para os investidores que se interessam pelo setor.

Faça a sua inscrição gratuita pelo Sympla

https://bit.ly/3aSUszC

0
0
0
s2sdefault

Já pensou em investir em soluções de tecnologia para o setor que é o motor da economia brasileira, o agronegócio, junto com os maiores especialistas da área?

Conheça, nesta quinta-feira (14), a primeira iniciativa para investidores em startups de agronegócio.

O Sistema Faemg e a FCJ Venture Builder apresentam

NovoAgro Ventures: conectando o agro ao tech

Quinta-feira, 14 de maio, às 10h
Evento online e gratuito

Faça a sua inscrição pelo link https://bit.ly/3aSUszC

0
0
0
s2sdefault

Também conhecido no ecossistema de inovação mineiro como Léo Dias, ele foi selecionado para ser o CEO do programa, iniciativa do Sistema FAEMG em parceria com a FCJ Venture Builder

Empresário com mais de 25 anos de experiência no setor de eventos, Léo Dias atuou por quatro anos como subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Minas, sendo um dos responsáveis por importantes projetos, como o programa de aceleração de startups SEED, o Hub Minas Digital e a FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia).

“No nosso modelo de Corporate Venture Builder, o CEO tem o papel de se relacionar com os investidores, o licenciado – neste caso, o Sistema FAEMG –, os agentes do mercado e o ecossistema de inovação. Precisa ainda ter maturidade e experiência em inovação, e, sobretudo, espírito empreendedor.”

Paulo Justino, CEO da FCJ Venture Builder

 

“O NovoAgro Ventures vem ocupar o gap que existe entre o trabalho que fizemos de mapeamento dos problemas do agro e a necessidade de soluções tecnológicas para resolver esses problemas. Para isso, precisamos de pessoas com o conhecimento e o networking do Léo Dias para acelerar este processo de captação de recurso e conexão com startups e mercado. Estamos montando um time de qualidade, que junto com a nossa equipe irão ajudar a transformar o agro mineiro.”

Silvana Novais, superintendente do INAES/Sistema FAEMG


LANÇAMENTO

O evento de lançamento do NovoAgro Ventures será on-line, em 14 de maio. A inscrição estará aberta em breve e o foco desta iniciativa é para aqueles que têm uma startup ou uma solução tecnológica que possa resolver necessidades da cadeia do agro, da origem ao prato, e para quem quer investir e participar da transformação digital na área que é o coração da economia brasileira, o agronegócio.

Ficou curioso? Então, conecte-se às nossas redes sociais e não perca este lançamento.

Participe do NovoAgro Ventures, a conexão do agro ao tech.

Instagram: @novoagroventures

Site: novoagro.ventures

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2